Página Inicial
 

Itambé recebe prêmio por 10 anos sem homicídios Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
12/12/2015 15:52:59



  O prefeito municipal de Itambé do mato Dentro, Zelísio recebeu o Prêmio Mineiro de Direitos Humanos pelo município estar á dez anos sem registro de homicídios. A solenidade aconteceu na assembleia legislativa de Minas Gerais na noite da ultima quinta feira, 10 de dezembro.

  O Prêmio Mineiro de Direitos Humanos, concedido aos municípios, além de conferir o devido reconhecimento e destaque às pessoas físicas e jurídicas que contribuem para o avanço dos índices de direitos humanos no Estado, torna visíveis as práticas exitosas nesse setor. A condecoração busca incentivar a produção e o fomento de ações que privilegiem a temática dos direitos humanos.

  O governador Fernando Pimentel enviou mensagem aos participantes, que foi lida durante o evento. Na mensagem, o governador afirma que a política de “direitos humanos é prioridade” em seu governo, e que sua administração tem “atuado no sentido de reduzir os índices de violência e pela valorização da diversidade, sempre por meio do diálogo franco com a sociedade, procurando incorporar a cidadania na luta contra qualquer tipo de violação dos direitos fundamentais em Minas Gerais”. “Não há paz onde há insegurança, desigualdade e intolerância”, completou.

  O secretário de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania, Nilmário Miranda, disse que o prêmio, realizado também em comemoração ao Dia Internacional dos Direitos Humanos, para  ele, “Minas pode e deve dar o exemplo do desarmamento, do combate à violência, da promoção do diálogo em vez do discurso do ódio. A cultura da paz e do respeito deve ser compromisso acima de qualquer divisão política, ideológica e religiosa”.

  O prefeito de Itambé do mato Dentro, Zelisio ressaltou a importância do prêmio para o município já que apenas 33 municípios de minas o alcançaram, e a importância de ações voltadas para os direitos humanos e a seriedade em politicas publica de qualidade para população.

  O prefeito foi acompanhado pela primeira dama Aparecida, sua filha Letícia, o Ex-Vice prefeito de Itambé José Mores, Vereador Eder Simões os secretários Ariane Salles (Educação), Edna Maria (Fazenda), Enil Mendes (Turismo), Genésio Duarte (Administração), Janaina Machado (Ação Social), José Geraldo (Transportes), Maria (Pedagoga) e amigos Aloisio Salles, Pamela Fidélis.

  Como prêmio, a cidade vai receber acervos de livros e equipamentos para biblioteca municipal, por meio da parceria entre a Sedpac  e as secretarias de Estado de Cultura e de Educação, o Ministério do Desenvolvimento Agrário, a Fundação Banco do Brasil, a Câmara dos Deputados e o Senado.


Fonte: Itambé News/Agência Minas

Itambé recebe prêmio por 10 anos sem homicídios - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 21/07/17 - Quermesse Solidária
 05/07/17 - FESTIVAL DE FÉRIAS
 03/07/17 - Zelisio visita Secretaria de Estado das Cidades e Integração Regional – SECIR.
 03/07/17 - Festa da Banana XII FESTIVAL DAS MONTANHAS
 29/06/17 - XXIX Cavalgada e Rodeio de Itambe do Mato Dentro
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias